Lust for life

Leia sempre o texto Lust for life, que é nosso primeiro post, antes de participar.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Vampirismo, ou uma estadia no inferno!

(Esse post é uma tentativa desesperada de criar um texto igual aos de nossa amiga blogueira Lu Minami).

Roky Raccoon checked into his room
Only to find Gideon´s bible.


Caro, sonhei que descia ao inferno para ter com o D´emo e o Vampiro, quanta desdita! Fui recebido pelos próprios. Solícitos, como sempre. Mas percebi que não conversavam, se quer discutiam. Monologavam, seus solilóquios de botequim e afetados.
O inferno é quente, muito. E é feio também. O que tinha de belo era apenas Rocky Raccoon e a Beatrice de Dante. Linda, fresca e limpa! Queria usar uma metáfora de uma flor que nasce no deserto ou no solo vulcânico, mas se tal flor existe ignoro. Beatriz pode desanuviar o Vampiro, há o risco de que murche, mas não é o motivo do vampiro. O Vampiro quer chafurdar na lama e o fato de me sentir mudo me lembrou meu futuro de velho misantropo barrigudo e eu suspirei de contentamento e tristeza. O D´emo idem. Um misantropo é um misantropo por não conseguir, e não porque o ignoraram.
O D´emo está fodido! Que deus tenha piedade de sua alma. A lama é o lugar mais limpo que prefere estar e sua morada no inferno é onde as labaredas lambem mais ardido. Amo-te, porra!
Lá, me foi oferecido muitas coisas. Fico impressionado por não ter tocado uma bronha. Minhas angústias não foram por ralo abaixo. Melhor, não satisfaria a nada, principalmente as de carne. Odeio não satisfazer alguém que me é oferecido.
Decidi acordar antes de morrer de catapora no inferno. Juro que não sonho mais. Subi a montanha sem Eurípides, sem lágrimas, sem contentamento e sem olhar pra trás!



Isso é tudo, meu caro.

5 Comments:

  • At 11:44 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Dante!
    rs... Se foi uma tentativa, foi melhor do que uma única tacada.

    Fodástico. Melhor que tudo que já escrevi! rs...

    beijo
    Lu Minami

     
  • At 6:20 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Eu hein...

    Que inferno!

    O inferno que vi era diferente, monótono, cinza, gelaaado, era escuro e solitário. Nem solilóquios havia! Sem vampiros. Eu estava só...

    Jú Mancin

     
  • At 3:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    existem as coisas & as outras. comquantas mentiras se faz uma verdade? se fosse um camponês eu somaria três com zero. e oresto estaria perto de um buraco sem fim. ai meu n"AO. AI QUE SAUDADE DA AM~ELIA. TIAGO N"AO ME ABANDONE EU QUE VOCÊ SEJA UM HOMEME MACACO BEM SUCEDIDO. CADÊ O SENTIDO? EU E TU SOFRIDOS . GENES MAL RESOLVIDOS . DEVOLU/C"AO . PONYUA~C"AO. ESSE TECLADO N"AO ~E O MEU. FAMILIARISADO; COM QUANTO O DESPRESO SEJA UMA SUTIL FORMA DE AMAR. TOMA UM SOCO NA CRA ESCARRA N"AO POR VINGAN/CA MAS SALVE A ESPERAN~CA SEM RUMO . SEM DESTINO . INDO E VINDO . SORRINDO PRA N"AO CHORAR ASSOVIE QUE É PRA DISFAR~CAR. E AS PALAVRAS ENTRE OS DENTES SEM PATENTE . GENERAIS VERDES. M"AES NO CÉU OLHANDO PRA ISSO E DIZENDO MEU FILHO LEVE O CASACO QUE VAI ESFRIAR. E O GUARDA CHUVA Q VAI CHOVER. CHOVER NO MOLHADO. E O MONTE JOGADO NA LATA DO LIXO SERÃO NOSSO LIXO VARRIDO PRA DEBAIXO DO TAPETE. COMIDO E VRETIDO EM MERDA PURA E SINCERA. NÃO QUERO O CERTO POIS MEUS SERES VIVEM COMO UM ESPANTALHO QUE NÃO TEM FUNCIONADO E AVES DE RAPINA FICAM A ESPREITA. SUJEITAS AISSO Q POR MEDO OU DESCASO CONVENCIONAMOS A CHAMAR DE VIDA. DE A PARTIDA ACELERE A VIDA . QUERIDA EU SEMPRE QUIS DIZER QUE A RIMA É UM PONTO DE ESQUIVA DE ONDE NASCEM SUICIDAS DECIDOS A LEVAR A~´E O FIM OQUE NUNCA IRÁ COME´CAR. E SE O ALLEN GINSBERG PODE NÓS DEVEMOS. SOMOS MENOS MAS SOMOS A MAIORIA. IRÁ DE CHEGAR O DIA EM QUE TUDO QUE DISSERMOS SEJA POESIA

     
  • At 6:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    "....Odeio não satisfazer alguém que me é oferecido....."

    EU TB!

    *******

    Como vão vc´s?

    Bjinhos

     
  • At 6:40 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Isso é o que eu acho de aleatoriamente certeiro...

    rs...

    Lu

     

Postar um comentário

<< Home