Lust for life

Leia sempre o texto Lust for life, que é nosso primeiro post, antes de participar.

terça-feira, outubro 03, 2006

Pra não dizer que não falei de flores.

O último final de semana foi pra esquecer, entretanto será difícil esquecer essa eleição. Poucas vezes se viu tanta bizarrice eleita. Poucas vezes me senti tão mal por causa de política. Estava até decidido a abandonar o blog, não havia condições de falar sobre amenidades, o único sentido parecia ser mudar o mundo de alguma forma. Uma revolução. Lavagem cerebral. Milagre. Suicídio coletivo. Não, não havia solução pra tamanha angústia, estava tudo fodido.
Porém, e sempre há um porém, fui arrebatado pela beleza das flores. As flores salvaram minha segunda-feira e, conseqüentemente, minha semana. Flores tão doces e sutis quanto suas donas.
Lembrei-me delas quando estou sentado em minha mesa, sem fazer nada, e elas, aos borbotões, aconchegam-se ao meu lado e aproximam suas juvenis flores a mim, algumas chegando até a rencostá-las em meu ombro. E se eu as olho com um olhar de reprovação ( deus, como é difícil) elas me sorriem um sorriso displicente.
Outro dia, uma das mais ousadas levou até minha mesa seu caderno pra eu vista-lo, postou-se ao meu lado direito, bem ao meu lado, enquanto examinava, sua florzinha e meu cotovelo confluíam-se, senti um calafrio na espinha e um nó no estômago. Continuei corrigindo de cabeça baixa, e à medida que ia examinando com a caneta vermelha em punho, deslizando-a sobre a folha, meu cotovelo aproximava-se de sua orquídea. Minha perna esquerda começou a tremer, alguém lá do fundo gritou: “O que é hipotenusa mesmo?”. Levantei, cocei a barba com a mãe direita, tentei dar-lhe a atenção devida. Quando voltei, ela estava sentada em minha mesa, ao lado esquerdo da cadeira que me sentaria, pedi para que se levantasse, dei-lhe parabéns, e pedi que voltasse ao seu lugar.

Dedicado a C.C.

27 Comments:

  • At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    Soberbo!

     
  • At 2:40 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Humbert Humbert dos tempos modernos.

    LU

     
  • At 3:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    olha....flores?
    rs

    vc´s hein!
    coitadas.

    não li os outros post´s....
    não estou com vontade
    qq dia eu leio

    psiu:.....eu vou dizer mais uma vez.....SOU UMA ESTRANHA e assim é melhor.

    tenham uma ótima quarta-feira

     
  • At 4:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ysys, eu te amo porra!

     
  • At 5:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    rsrrsrsrsr....ah é Tiago ( sem H)....
    olha q eu sou safada....e se eu gostar das suas declarações?
    hein, como vai ser?
    rsrsrsrrsrsrsrsr

    bjo

     
  • At 5:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    rsrsrrsrs
    essa curiosidade de vc´s está me dando um tesão......

     
  • At 5:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    É ruim. E isso dá cadeia, Nabukov podia, mas você não pode.

     
  • At 6:46 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Confesso q estou ficando com medo dessa coisa de blog, vcs com essa coisa pedófila nojenta, uma "estranha" que parecia normal até começar a se assanhar...

    Se bem q, essa coisa de assumir personalidades diferentes, é bem a cara de gente q eu conheço...

    Uma estranha perversa? Risos

    Bom, eu diria q é o Vila, mas pode ser o Sérgio, o Tiago, o Rapha, a Marisa, a Lígia, a Lú, a Karú, o Rudney, e bom, pode ser a Jú, tb...rs

     
  • At 6:47 PM, Blogger Sérgio, Tiago e Raphael said…

    Neide, querida, é Nabokov! O que dá cadeia, falar de flores?

     
  • At 7:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Jú....
    adorei o "asanhar"...rs, mas não é nada disso não
    as vezes sou normal até d+

    e , eu não sou nehuma das pessoas que vc citou
    eu sou eu, simplesmete Ysys.
    mulher q gosta de ser quem é!

    é só

    ps.: um dia eu te falo mais sobre mim, mas acredito que não seja necessário agora.....
    EU SOU O Q VC´S ESTÃO VENDO E LENDO, NADA A MAIS E NEM A MENOS

    bjoks

     
  • At 7:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    ai....
    ASSANHAR*

    desculpe-me o erro!

     
  • At 7:18 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Adoooro mistérios!

    Risos...

    Jú Mancin

     
  • At 8:14 PM, Blogger Sérgio, Tiago e Raphael said…

    Não somos nós, nunca passou pela nossa cabeça um pesudônimo, ainda mais um feminino.

     
  • At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    As pessoas daqui são malucas mesmo, agora esse blog serve para os visitantes se comunicarem entre eles.
    Apenas um ou dois comentários são sobre o textos, o resto é só conversinha paralela.
    Isso é coisa de mulher mesmo, tranforma tudo em buchicho
    Meninos assim vocês nunca vão se tornar populares!

     
  • At 10:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pedófilo!!!

     
  • At 10:24 PM, Blogger Sérgio, Tiago e Raphael said…

    Neide, querida, quem disse que é pra ser bom, ou parecer NABOKOV? Se você continuar criticando nossos textos, seremos obrigado a revelar sua identidade e proibi-la de publicar seus artigos neste espaço.

    Marisa, cuida da sua vida!

     
  • At 11:35 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Esse negócio de chamar as meninas de "querida" é coisa de viado!

    LU

     
  • At 11:36 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    Ah e Ysys, eu tô ficando realmente curiosa...
    Só me falta vc me dizer:

    - Preciso de contar uma coisa.
    - O queeee?
    - Ah, depois te conto.

    Juro, eu te caço pelo mundo! rs...

    Beijo
    LU

     
  • At 11:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Lú....só falta mesmo né?
    rs

    ou quem sabe...nem falte mais....

    - Menina...preciso te contar uma coisa.......
    kkkkkkkk

    Meninos
    anotem:
    ysysbaird@hotmail.com

    e é só.....
    parem de tantas perguntas

    ps.: qual de vc´s é professor? rs

    obs.; ESTOU ON......É SÓ RESPONDER

    bjoks

     
  • At 1:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    ei meninos...
    obrigada!

    por conta desse blog, conheci a Jú e a Lú.....

    rs

    duas figuras "encantadoras"

    mais uma vez, obrigada!

    bjoks

     
  • At 2:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    É ruim. E o Tiago acabou de falar quem eu sou. Assim não tem graça.

     
  • At 12:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu ia comentar, mas a marisa já disse o q eu queria dizer...

     
  • At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oh, Caralho! Não sei se as damas acima notaram que, isso inclui o Cleo, isto aqui não é sala de batepapo, porra!

     
  • At 3:40 PM, Blogger ju e lu [e vice-versa] said…

    QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ???

    Isso aqui tá um verdadeiro buchicho.

    Tava aqui me perguntando, pq será que a Ysys, quando se refere a mim e à Lú coloca a palavra "encantadoras", assim, entre aspas?

     
  • At 4:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    Já ouviu falar em ironia?

     
  • At 8:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    rssr

     
  • At 12:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    pq entre " "
    para que os meninos não fiquem com a imaginação mto elevada e pensem que sou lésbica, não tenho nada contra...mas como eles são meio tarados....rs

    meninas....vc´s são ENCANTADORAS

    BJOKS

     

Postar um comentário

<< Home