Lust for life

Leia sempre o texto Lust for life, que é nosso primeiro post, antes de participar.

sexta-feira, abril 03, 2009

Angustia Dominical

Tudo pode acontecer entre as quatro linhas e suas 1hora e 30 de espetáculo. Dentro do gramado, que separam Deuses de meros coadjuvantes esportivos, a Bola, é Suprema. É dela que todos temem e amam.

 

Avanços sem uma conclusão. Conclusões que esbarram na idéia do que realmente é Futebol (ou seria futebol Americano?!), caneladas, furadas e demais heresias..., tudo se faz esquecido quando o meia arranca pelo meio de campo, passando por dois volantes, abrindo na esquerda para o ponta que numa jogada indescritível deixa o zagueiro tonteado, rola gostosamente para o artilheiro que com classe dá um leve tapa na gordinha e a faz descansar no fundo de uma rede gostosa, perto de uma grama sem igual.

 

Contudo, este foi o primeiro, e nem outro gol mais. Nem uma pressão, nada. Apenas a insuperável angústia da indecisão de sair do campo com a vitória por Um a Zero, ou levar o empate a qualquer fração de segundo. Angustiante mesmo é quando o gol ocorre entre o segundo que se inicia e o fim dos primeiros 5’ de bola rolando (sendo esta vitória parcial mantida até o apito final do juiz; com seu time tomando uma lavada de bolas na trave e verdadeiros milagres do goleiro, que tão brilhantemente defende as cores de sua pátria, de seu Sangue nas tardes de Domingo), ou construída nos minutos iniciais de um segundo tempo...

 

A Realidade é simples: o time adversário irá empatar. E a bola que dará origem ao empate, se se analisar cirurgicamente os milésimos que antecederam ao empate, notaremos a displicência do Arqueiro ao efetuar a reposição da Bola: um bico pro alto seguido de um pai nosso; ou a graça do Zagueiro: que ao invés de rifar a bola, ou testá-la, espantar a zica, resolve matar no peito sair jogando; e claro pisa na gordinha, vacila e cede o empate. Isso sem entrar no mérito dos artilheiros que desperdiçaram os contra-ataques.

 

A angustia meus caros leitores, amantes deste esporte Bretão, é o que se sente pós-dor. Ou, a certeza da merda, com a esperança de que ... ela seja feita no seu devido recinto. Talvez o pior resultado para qualquer torcedor seja, definitivamente, o empate: “Que perca, PORRA!!! Me ganhando de um a zero (2,3 não importa) e me toma o empate!! O EMPATE !! Às Favas com o Um ponto. E ainda me vem a besta do técnico e me fala que foi um resultado esperado diante do esquema tático do XV de Pituguaçu do Norte...” . E nada supera as declarações pós-jogo.

 

(Apita o juiz, fim de jogo).

UM a ZERO!  E o alívio supremo, quando o apito do juiz se faz “oniaudivel” no Campo de todos os Santos, e Deuses, e Orixás, E Oxalás...

 

Por fim, a comemoração, o grito aliviado da vitória. Afinal, nunca se sabe quando uma bola que bateu na trave aos 44’30’’ do segundo-tempo, resolve mudar de ares e relaxar seu opulento corpo em uma rede no fim da grama.

7 Comments:

  • At 1:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Esse jogo num pode ser um a um.

    empate em qualquer campinho é ruim. uns mais que outros. se é que me fiz claro.rsrs

    desafinado.

     
  • At 2:03 PM, Anonymous Irene said…

    ai que delicia ler vcs de novo, meninos...

    hum....

     
  • At 2:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Somo mais gostosos pessoalmente, Irene.

    Lust For Life.

     
  • At 1:25 PM, Anonymous anonimamente Ju said…

    a putaria está de volta! rs

    joga bola, jogador...jogabola.corocondô!!!

     
  • At 9:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

     
  • At 7:39 AM, Blogger V_ Leal said…

    O q. importa é o jogo ao vivo. Como é mesmo? Ah, o videotape é burro.

     
  • At 3:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    [url=http://sexrolikov.net.ua/tags/%EF%E0%F5%F3%F7%F3%FE/]пахучую[/url] Online porno : [url=http://sexrolikov.net.ua/tags/mobstar/]mobstar[/url] , это все Вы можете смотреть онлайн

     

Postar um comentário

<< Home